Mutante posta foto estrangulando mulher nas redes sociais

0
783
violencia-contra-mulher-x-men-apocalipse-mistica

O “contexto”, esse sim está sendo violentado pelas pessoas que, na ânsia de resolver todos os problemas do mundo, criam mais problemas para se resolver

Sério! Sério mesmo! Estou extremamente chocado e preocupado com o que tem se transformado o mundo, pela ótica das redes sociais.

Só consigo imaginar o carteiro, fazendo seu trabalho…quando ele aponta na rua começa um latido aqui, outro lá, de repente a cachorrada toda da vizinhança está latindo. Não importa se ele vem trazer notícias boas ou ruins, o fiel amigo do homem está lá para intimidar, agredir se for o caso, para defender seu território e seus pares.

Agora a pouco dei de cara com esta notícia no site Adoro Cinema, que foi compartilhada num grupo do Facebook. Olhei o post, fui conferir para ver se não era do Sensacionalista, mas não, é de um site sério que fala do universo do cinema. Texto muito bom, diga-se de passagem, apenas mostrando os fatos, sem apelar (eu apelei no título, mas você vai me entender, calma…respira! Isso se chama ironia, crítica. Coisa que só parece legal quando parte da nossa própria cabeça, não do outro rs).

Curioso, fui pesquisar a respeito, e encontrei algumas imagens estarrecedoras, como você vai conferir a seguir. Cuidado, são imagens fortes…

Mística-810x442

Ela está acuada, se escondendo do agressor…

xmen_futuroesquecido_02

…ele então a encontra, e ela nada pode fazer…

X-Men-Apocalypse-Mística…até que ela é levantada pelo pescoço, sufocada, sendo estrangulada. Fim!

Será que por ela ser aparentemente uma mutante mulher? Ou pela cor azul da sua pele? ou pela roupa que ela não usa?

Dá um frio na barriga não é? Uma revolta? Uma vontade de sair por ai fazendo justiça com as próprias mãos, afinal poderia ser sua namorada, sua filha, sua mãe, irmã…mas….

…NÃO É!! É SÓ A PORRA DE UM FILME DE FICÇÃO!

Onde mutantes se enfrentam por, digamos assim, divergências ideológicas! Uns defendem que humanos e mutantes devem conviver em harmonia e outros querem dar um reset no planeta e começar tudo de novo, de preferência só com a “raça superior”.

A distribuidora do filme X-Men Apocalipse está sofrendo críticas nas redes sociais, inclusive de personalidades de Hollywood, pela escolha da imagem que ilustra o material promocional do filme.

x-men

A base do repúdio seria de que a 20th Century Fox estivesse fazendo apologia a violência contra as mulheres, por mostrar uma “mulher” sendo agredida por um “homem”.

A imagem é de uma cena do filme, onde o Apocalipse segura Mística pelo pescoço. A atriz Rose McGwan chama atenção para que todos reflitam, imaginando inclusive outras situações, como se fosse ali um homem negro sendo estrangulado por um homem branco ou um gay sendo estrangulado por um hétero. Ela afirma ainda que o material é insensível e sem motivo, que só passa uma mensagem de agressão e de cunho machista. #mutanteopressor #naopassarao

x-men apocalipse mistica 2
Mutante opressor

Um blogueiro novaiorquino publicou uma foto de um backdrop de rua, que sofreu intervenção, com colagens dizendo “Essa violência na cara dos meus filhos não é legal”.

Realmente isso é revoltante!

Só que o que me revolta é gente que toma esse tipo de iniciativa com base em um impulso emocional precipitado, totalmente fora de contexto. Ai alguém vai comentar “ah, mas tem motivo para violência? Seu retardado, maníaco, estrupadô, assassino?“. No caso dos filmes (agrego este raciocínio também aos games e até alguns desenhos animados) TEM SIM!

Explico. Para que se conte uma história neste tipo de mídia, é preciso narrar os fatos e acontecimentos do encontro de cada personagem, que tem sua vida, seu passado, sua personalidade, seu destino. Isso vai gerar conflitos, paixões, amizades, guerra, morte, amor além da vida, enfim…uma infinidade de combinações de situações que temos conhecimento do mundo real. Mas não é real, não ecxiste!!! Nem minha avó se impressiona mais ao ver um ator morrer em uma novela e aparecer meses depois em outra :O

A gente sabe que a realidade do mundo não é tão bonita, é cheia de coisas ruins, uma selva de pedra disfarçada de paraíso como nos comerciais da Coca-Cola. Sim, mas isso não é motivo! Lembra do carteiro?

E qual o contexto da imagem afinal?

Falando especificamente do fato que gerou este textão, e tentando não dar spoiler, a imagem é a analogia da eterna luta do “bem x mal” (não do homem contra a mulher, jovem!). Mistica, representada por Jennifer Lawrence (arregaça todo mundo nos filmes de Jogos Vorazes rs) é a líder no embate contra Apocalipse, encarnado pelo ator Oscar Isaac (Star Wars e Ex_Machina). Ambos são mutantes, e são distintos não por seu gênero, mas por seus “poderes”.

O clímax da imagem só vai ser entendido após assistir o filme até o final, e de preferência ter algum conhecimento sobre o enredo, das histórias dos quadrinhos e dos filmes anteriores. Mas basicamente é mostrar que o mal, forte como nunca se viu, está prestes a derrotar as forças que lutam pelo planeta.

Ai é a hora que você diz “ah, tá, fala mais, não pode ser só isso”. Sim, pode e é só isso! Tudo que for dizer a mais é intriga da oposição e da mente fértil (ou falta de cérebro) de algumas pessoas que distorcem as coisas.

.

“Boatos de que eu estava na pior né?…

mistica-jennifer-larence

…isso é estar na pior…POHAAAAA…o que quer dizer ta bem? BANG!

mistica-x-men

Deixe seu comentário, diga a sua opinião e/ou crítica construtiva. Todos nós queremos um mundo melhor, mais justo, igual…a gente só precisa canalizar nossas forças em tomar atitudes e levantar bandeiras que sejam relevantes e que realmente façam a diferença no mundo.

E se você ainda não assistiu, está nos cinemas…X-Men Apocalipse! Veja o trailer 😉