X-Men: Apocalipse estréia com US$ 100 milhões de bilheteria mundial

0
1138
x-men apocalipse

X-Men: Apocalipse dominou as bilheterias do mundo neste final de semana pós lançamento

O filme  X-Men: Apocalipse arrecadou mais de US$ 103 milhões em 75 mercados, sendo primeiro lugar na bilheteria de 71 deles. Isso tudo antes de estrear nos Estados Unidos!

A trama toda acontece em 1983, mostrando a origem dos mutantes e incluindo novos e antigos personagens na saga. No cinema, é a sequência de Dias de um Futuro Esquecido.

O título faz referência a Apocalipse que, desde o início da civilização, era adorado como um deus. En Sabah Nur (seu alter ego) é o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, que acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível.

Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará.

Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Personagens do Filme

Charles Xavier - Professor X (James McAvoy)
Charles Xavier – Professor X (James McAvoy)

O criador dos X-Men, ao lado de Magneto, Xavier tem uma visão mais apaziguadora que a de seu colega sobre a relação entre mutantes e humanos. Usa seus poderes psíquicos para defender e guiar seus alunos.

Erik Lehnsherr - Magneto (Michael Fassbender)
Erik Lehnsherr – Magneto (Michael Fassbender)

O lado menos pacifista da liderança dos mutantes. Magneto usa seus poderes quase ilimitados de controle magnético em sua cruzada pela hegemonia mutante. Acaba sendo atraído pelo discurso de Apocalipse, tornando-se um de seus quatro cavaleiros.

Raven Darkhölme - Mística (Jennifer Lawrence)
Raven Darkhölme – Mística (Jennifer Lawrence)

Mutante em constante conflito em relação às visões de mundo de Magneto e do Professor X, em X-Men: Apocalipse, Mística lidera um grupo de jovens mutantes na batalha contra as forças de Apocalipse. Além de sua capacidade de transformar-se na pessoa que quiser, a personagem tem a seu lado uma grande habilidade em artes marciais e alto nível de conhecimento estratégico.

James Logan - Wolverine (Hugh Jackman)
James Logan – Wolverine (Hugh Jackman)

Um dos mutantes mais populares entre fãs dos X-Men, sua aparição no filme só foi confirmada no último trailer, divulgado no final de maio. Conhecido pelo seu temperamento esquentado, Logan não deixa de usar suas garras de adamantium – metal indestrutível que também protege seus ossos – para defender mutantes mais jovens. Seu fator de cura o torna praticamente imortal.

En Sabah Nur - Apocalipse (Oscar Isaac)
En Sabah Nur – Apocalipse (Oscar Isaac)

A mais antiga entidade mutante de que se tem notícia, adorado como um deus por comunidades ancestrais. De tempo em tempo, Apocalipse acorda de seu sono profundo buscando estabelecer a sua própria ordem. Além de manipular a realidade através de seus poderes, o vilão conta com a ajuda de seus Quatro Cavaleiros: Magneto, Arcanjo, Psylocke e Tempestade.

Jean Grey (Sophie Turner)
Jean Grey (Sophie Turner)

Uma das personagens mais aguardadas pelos fãs, a telepata Jean Grey será vivida por Sophie Turner, atriz conhecida pelo seu papel como Sansa Stark em Game of Thrones. No filme, a personagem compõe o grupo de jovens mutantes liderados por Mística na batalha contra Apocalipse.

Scott Summers - Ciclope (Tye Sheridan)
Scott Summers – Ciclope (Tye Sheridan)

O personagem ganha um tom mais rebelde, em detrimento à representação “almofadinha” que teve nos longas anteriores. Scott é levado para a escola de Xavier por seu irmão mais velho, Alex Summers, que já apareceu nos outros filmes. O poder de Ciclope é soltar rajadas de energia pelos olhos.

Hank McCoy - Fera (Nicholas Hoult)
Hank McCoy – Fera (Nicholas Hoult)

Mutante veterano, Fera está nos X-Men desde sua primeira formação (vista em X-Men: A Primeira Classe, de 2011). Com velocidade e força ressaltadas pelo seus poderes, McCoy vive em conflito com sua condição enquanto mutante, afinal de contas, ao contrário de maior parte de seus colegas, seu corpo tomado por pelos azuis e seu semblante animalesco não permitem que ele se confunda entre humanos.

Ororo Monroe - Tempestade (Alexandra Shipp)
Ororo Monroe – Tempestade (Alexandra Shipp)

Uma das mutantes mais poderosas, Tempestade pode controlar o clima a sua volta, invocando tempestades, trovões e ventanias. Com um visual new-wave que remete ao dos quadrinhos dos anos 80 (época na qual se passa a história do longa), no filme, a personagem se alia a Apocalipse.

Betsy Braddock - Psylocke (Olivia Munn)
Betsy Braddock – Psylocke (Olivia Munn)

Jovem mutante que é atraída pelo discurso fanático de Apocalipse, tornando-se parte de seu quarteto de cavaleiros. Psylocke tem como arma suas rajadas psiônicas.

Peter Maximoff - Mercúrio (Evan Peters)
Peter Maximoff – Mercúrio (Evan Peters)

Filho de Magneto, Mercúrio é conhecido por duas características: a supervelocidade e o temperamento difícil. Curiosamente, o personagem também aparece em Vingadores: A Era de Ultron, que pertence à Marvel Studios e à Disney, e não à Fox, como a franquia X-Men. No filme da equipe de Capitão América e Homem de Ferro, Mercúrio foi vivido por Aaron Taylor-Johnson.

Kurt Wagner - Noturno (Kodi Smit-McPhee)
Kurt Wagner – Noturno (Kodi Smit-McPhee)

Outro mutante que não consegue se camuflar entre humanos, Noturno tem visual de elfo e pele azul. Além de super agilidade o personagem também é capaz de se teletransportar em curtas distâncias.

Alex Summers - Destrutor (Lucas Till)
Alex Summers – Destrutor (Lucas Till)

Irmão mais velho de Ciclope e um dos membros originais da equipe de Charles Xavier, Alex Summers solta rajadas de energia pelo peito. É ele quem leva Scott para a escola de Xavier.

Warren Worthington III - Anjo - Arcanjo (Ben Hardy)
Warren Worthington III – Anjo – Arcanjo (Ben Hardy)

Mutante alado que tem seus poderes incrementados ao tornar-se arauto de Apocalipse. Personagem marcante do filme, em X-Men: Apocalipse, Anjo tem uma origem completamente diferente da apresentada na fase pré-reboot em X-Men: O Confronto Final (2006).

Jubilation Lee - Jubileu (Lana Condor)
Jubilation Lee – Jubileu (Lana Condor)

Personagem originalmente criada para o desenho animado que foi ao ar nos anos 90, Jubileu dava alívio cômico ao grupo. Seu visual espalhafatoso foi repetido no filme. A personagem é capaz de projetar energia pirotécnica de suas mãos.

Personagens não Mutantes

Moira MacTaggert (Rose Byrne)
Moira MacTaggert (Rose Byrne)

Agente da CIA que convoca os X-Men ao se deparar com pistas sobre o retorno de Apocalipse. Depois de ter suas lembranças dos eventos de X-Men: Primeira Classe apagados por Xavier, Moira volta a ter um envolvimento forte com o personagem.

William Stryker (Josh Helman)
William Stryker (Josh Helman)

Militar que defende uma agenda fortemente anti-mutantes e volta a criar problemas para o grupo de Xavier.