Temas para Festas Temáticas

1
1392
festas-tematicas
festas-tematicas

Temas para Festas Temáticas

Quer fazer uma festa original? Veja algumas sugestões bem bacanas e diferentes

Santa internet Batman! Depois de anos de pesquisa….tá, só levou 1 hora rs…separamos ideias bem legais de festas temáticas. No geral, ao escolher o tema, a recomendação básica é que se faça uma rápida pesquisa sobre aquele universo, identificando símbolos, características, conhecendo um pouco da história e significados para poder enriquecer a montagem da festa, seja um grande evento ou uma festa de fim de semana com os amigos ou a família. E o restante vai de pender da sua motivação + criatividade + verba disponível.

Conheça também as festas temáticas mais loucas do Planeta!

Então vamos aos temas:

Bal Masqué

Ou Baile de Máscaras – foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil, onde só era permitido a entrada de duques, rainhas, princesas, príncipes, condes, condensas, duquesas, etc. Os trajes são de gala, com mulheres usando longos e homens de smoking. Ambos com máscaras ao estilo de Veneza. A decoração remete mais ao luxo do que a alegria das cores, então deve ser mais clean e sofisticada, mas tomando cuidado para manter o ambiente “alegre”.

 

Pimp

As festas com temática Pimp estão na moda em todo Brasil. “Pimp”, em inglês, significa garanhão, ou cafetão. Por aqui, o termo ficou associado a vestimentas sexy, com paletós abertos para os homens e correntes grossas e, para as mulheres, plumas e vestidos curtos, espartilhos e blusas bem decotadas.

 

Conto de Fadas

Aqui todos voltarão a infância, relembrando seus personagens preferidos. Os convidados devem trajar roupas de príncipes, princesas e personagens dos contos de fadas, a festa deve ter a decoração de acordo com esse tema com painéis dos personagens, castelos, florestas e bosques, etc, os principais contos que podem servir de referência para os trajes dos convidados são: Branca de Neve e os sete Anões, Cinderela, Rapunzel, A Bela e a Fera, Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, João e Maria, A Dama e o Vagabundo, Shrek, etc.

 

Anos 60, 70 ou 80

São festas que ilustram a cultura destas décadas, cada uma delas possui sua peculiaridade, são diferentes formas de se vestir, as músicas e os costumes dessas épocas são os atributos da festa, ou seja, os convidados devem se vestir com trajes que eram usados nessas décadas, de acordo com a década selecionada, ou seja, anos 60 como Elvis e Marilyn Monroe, por exemplo, mas não precisa ser necessariamente vestidos como personagens dessa época, mas com roupas da época, as decorações também devem ter o padrão do Tema.

 

Troca de gênero ou do sexo oposto

Já quis, por um dia, trocar de sexo só para ver como é rs? Convidados devem comparecer vestidos como o sexo oposto ao seu, homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homens, durante a festa eles devem manter a postura de acordo com a fantasia. A decoração é livre, só usar a imaginação, pois é independente do tema.

 

Ricos e pobres

Como o tema sugere, os convidados devem optar em se vestirem de ricos ou de pobres, diversão garantida e muitas risadas, a decoração pode ser metade de luxo e metade de reciclagem, os comes e bebes também podem decorar a festa sendo uma mesa de comidas requintadas e outra de comidas bem simples e caseiras.

 

Brega

Não precisa nem falar que os convidados devem tirar do baú a roupa mais demodê que tiverem dá pra caprichar na breguice, a decoração deve acompanhar, exagere nos vasos em formas de bichos, como os que dão em presentes de festa junina, flores do campo e margaridas, tolhas de crochê, balões coloridos, tudo bem brega e divertido, nos comes e bebes também é possível incluir o brega com sanduiches de pão de forma, etc. Eu sei que você tem convidados que nem precisarão saber que é festa do brega para estar brega, não é? rs…mas mesmo assim avise!

 

Cabelos coloridos

Aqui as fantasias são os cabelos que devem ser coloridos, mas dá pra variar no tamanho e tipo, podem ser encaracolados, lisos, despenteados, vale tudo, só não vale ir a festa sem peruca colorida ou o cabelo pintado; a decoração deve ser como os cabelos, cheia de cores, com balões, fitas, confetes, faixas tudo bem colorido, os comes e bebes também devem seguir a tendência.

Chapéu

Uma variação da Festa dos Cabelos Coloridos, só que ao invés de perucas, todos devem usar algum tipo de chapéu.

Porca e o parafuso

Não precisa de fantasia, mas a festa é marcada pela procura da porca e do parafuso que se encaixam, já que na entrada da festa os homens recebem os parafusos e as mulheres as porcas, mas apenas existe um par que se encaixa e quem encontrar ganha um prêmio; a decoração, comes e bebes não são temáticos.

porca-e-parafuso-festas-sao-valentim-pintado-por-imshampoo-1051434

 

Temas musicais

Neste o tema determina trajes, decoração, comes e bebes, pode ser sertaneja, country, rock and roll, carnaval e até ballet;

 

Misturas culturais

Aqui os convidados escolhem um país para representar, tendo que comparecer a festa trajando roupas típicas deste país, mas também dá pra fazer, com estados ou cidades, a decoração deve lembrar as diferenças culturais, com bandeiras, fotos de artistas e personagens marcantes da história de alguns países, estados ou cidades, etc, os comes e bebes podem ser bem variados usando pratos típicos de cada região.

festa-da-nações

 

E você, conhece mais algum tema que não citamos? Já fez ou participou de uma festa temática destas? Comente abaixo!

Para complementar estas ideias e ajudar na produção do seu figurino, sugiro ler como escolher uma fantasia!

 

►Cadastre-se em nossa newsletter ou em nosso site principal e receba informativos sobre as melhores festas temáticas e à fantasia do Brasil!

  • http://securitymatters.com.ph security

    Obrigado, eu tenho sido recentemente procura para Informação sobre este tópico para as idades eo seu é o melhor tenho descoberto até agora.