Super-heróis viram arte em aquarela

0
1071
Super-heróis
Super-heróis

Clémentine é uma ilustradora/designer suíça que mora em Sidney, na Austrália. Através do seu site Blue, que ela descreve como sua máscara de super-herói, ela publica quase que diariamente seu maravilhoso trabalho em aquarela.

Já foram publicadas 500 pinturas, e para ela esta é uma maneira de espalhar a felicidade, com grandes traços de cor e formas felizes.

Ela trabalha principalmente com a aguarela, feita de forma rápida e espontânea. Às vezes, a pintura da a impressão que estão se movendo por conta própria, viva, como as nuvens no céu. As formas podem surgir a partir de uma parte que você não esperava, deixando sua imaginação fazer o trabalho, como um teste de Rorschach (é um super-herói / anti-herói fictício apresentado na aclamada série Watchmen, publicada pela DC Comics em 1986).


Mais do que encontrar tempo para pintar, o desafio é encontrar a inspiração. E a de Clémentine vem principalmente da cultura pop dos anos 80, personagens do filme, forte mulheres independentes , da França (de onde ela é) ou Bondi e Austrália (onde mora). “Eu tenho uma queda por super-heróis também”, diz 🙂

Veja um pouco do seu belo trabalho: