Super-Heróis LGBT ganham trailer para o cinema

0
852
super-heróis lgbt

Eles podem não estar nos cinemas hoje, mas este trailer mostra que é possível termos Super-Heróis LGBT nas telonas

A campanha Shape History, em conjunto com a MCM Comic Con, criaram um vídeo incrível, em meio a pedidos, de Super-Heróis LGBT dos filmes mais famosos do cinema.

O trailer, que foi exibido na Comic-Con neste fim de semana, mostra super-heróis trazidos para a realidade, inspirados nos personagens dos estúdios Marvel e DC.

O diretor Mike Buoniuto diz que espera poder demonstrar aos estúdios que há uma enorme demanda da audiência por personagens LGBT no cinema, e que isso não afetará nas bilheterias.

Eles já estão entre os Super-Heróis, de forma discreta

Deadpool é um personagem claramente pansexual, que teve seu filme solo estrelado no início deste ano. Embora sua história gerasse em torno de um relacionamento hétero, ele foi visto flertando indiscriminadamente com homens e mulheres.

Da mesma forma, a campanha #GiveCaptainAmericaABoyFriend foi um dos Trend Topics  depois do lançamento de Guerra Civil, influenciado pela amizade de infância entre o Capitão e Bucky – o Soldado Invernal.

Tem outros Super-Heróis LGBT nos quadrinhos e desenhos originais, mas as tramas quando são passaras para o cinema sofrem adaptações.

 

 

“Desexualização” para o Cinema

Mystique, Iceman e Catwoman são apenas alguns dos personagens que foram “desexualizados” ou viraram heterossexuais em suas aparições na telona.

O Universo Marvel foi duramente criticado por sua falta de diversidade por fãs e críticos. O típico herói hétero, branco, homem é o padrão que precisa ser dissolvido em outras representações, defendem.

A tendência é que na próxima década essa diversificação seja mais forte. A moral de tudo isso será mostrar que todos, em sua diversidade, podem ser heróis, e podem defender, ajudar e fazer justiça num mundo onde o bem e o amor ainda prevalece.