E você: quanto acredita gastar um bom Cosplayer?

0
1109
cosplayer
Cosplayer Kilory com sua versão da Lightning.

Analisando as mais diversas fantasias e modificações de cosplay, saiba até quanto pode chegar o orçamento de um cosplayer que trabalha para chegar a ser como seu ídolo.

O cosplayer para alguns não passa de um amadorismo, para outros é o sentido guiador dos seus dias. Muitos dos cosplays existentes hoje no mundo começam do zero e somente tendem a crescer, dedicando-se cada dia mais a parecer-se com o seu personagem favorito, desde sua vestimenta até o seu modo de comportar-se, passando a falar igual, caminhar da mesma forma, até os costumes de vida gerados no mundo da ficção influenciando nos comportamentos dos mais famosos do mundo do cosplay.

Mas a grande diferença de ser um cosplayer, e simplesmente disfarçar-se para um evento cosplay de fantasia no qual estes personagens costumam frequentar, é bem mais complexo do qual muitos imaginam. Os verdadeiros cosplayer considerados praticamente idênticos aos seus personagens pop passam horas do dia trabalhando de forma intensa, são assim que os melhores do segmento cosplay do mundo existem hoje.

Este amadorismo fez com que, além de passar tempos imensos melhorando o seu personagem, as pessoas do cosplay gastasse cada vez mais em suas transformações, na ideia de que o dinheiro soluciona tudo. Praticamente os valores somete aumentam e quando os dedicados ao cosplay se dão conta, já ultrapassaram os mil reais em investimentos, e por incrível que pareça, ninguém se arrepende do já investido ou ainda a ser colocado para ser considerada a melhor figura cosplay de qualquer evento.

Tendo em vista o grande numero de cosplayer existentes tanto no país como no mundo, este post trará os mais altos investimentos já gastos por cosplays bastante conhecidos, como também as medias gastas por personagens do cosplay tentando chegar ao topo da lista dos melhores. Os valores variam de 100,00 reais até 300,00 nos cosplayer considerados médios, ou seja, que não vivem disso, e passam de 2.000,00 reais aos amadores que passam o dia inteiro investindo em sua personalidade.

Valores médios e altos já gastos pelos cosplay.

homem-de-ferro-fantasiaOs cosplays mais famosos são facilmente encontrados em grandes eventos realizados durante o ano no Brasil. Dentre os maiores valores já gastados podemos citar estão inclusos os cosplayer do evento Comic Com Experience, realizado em dezembro de cada ano em São Paulo. Neste foi possível encontrar pessoas dedicadas ao cosplay que chegaram a gastar entre 1.500,00 reais até 5.000,00 reais nos seus disfarces, maquiagens, e fantasias que são consideradas da moda cosplay.

Estes cosplayer se encaixam nos valores mais altos do evento, os quais demonstram personagens famosos do filme “Star Wars” e também do jogo “Magic”. Mas também existem cosplayer com valores consideravelmente baixos, deixando as pessoas destinadas ao cosplaybastante assemelhadas com seus personagens, tais como os do filme Dragon Ball, X-Men, Hellboy, etc. que gastam até menos de 300,00 reais para imitar o seu ídolo a traves da moda cosplay.

E quem pensa que o cosplayer trabalha socinho se engada ao descobrir o realizado por grupos e famílias. Um exemplo merecedor de ser considerado é o de uma família em um evento de cosplayer na Amazônia, no qual decidiram investir em média 6.000,00 reais para os membros reproduzirem os personagens da série Naruto. Valor considerado alto para um evento de cosplay brasileiro.

Estes são os valores gastos por cosplayer brasileiros, os quais são considerados bastante próximos à realidade dos seus ídolos interpretados. Os integrantes do mundo cosplay internacionais gastam mais de 10.000,0 reais com plásticas e até cirurgias para conseguir seu objetivo. É claro, muitos deles possuem seu retorno, pois ser um cosplayer já deixou de ser uma atividade amadora para converter-se em uma forma de trabalho.