Por que gostamos tanto de anti-heróis?

0
819
anti-herois-punisher-justiceiro-netflix-marvel

Após uma série de filmes lançados pela Marvel, onde os super-heróis eram frequentes, ou melhor, a maioria, ela resolve seguir uma temática diferente, e aí aparece o Deadpool…

Mas, ele não é o primeiro, antes dele veio o Homem de ferro. Mas o que os três filmes do Homem de Ferro representam para a Marvel hoje? Nada mais, nada menos do que 2,5 Bilhões de dólares, isso mesmo, um dos primeiros, se não o primeiro anti-herói a aparecer nos filmes, alcançou um sucesso tremendo de bilheteria.

O mais incrível é que o Deadpool segue a mesma linha e deu um lucro enorme para a Marvel, que pensava que essa seria uma produção pouco rentável para a produtora, mas o público adorou, motivo que pode levar ao segundo filme do mercenário que usa roupa vermelha para que as manchas de sangue não apareçam.

Quer ir mais longe? Eu posso te levar, para te provar que gostamos tanto assim de anti-heróis, vamos falar das séries.

Tirando as séries de heróis, onde a rotina é conhecida, nas séries dramáticas, se assim posso chamar, os personagens principais, em sua maioria, são anti-heróis, quer alguns exemplos? Veja a lista abaixo!

Breaking bad

Eleita a melhor série dos últimos 20 anos, Breaking Bad conta a história do professor de química Walter White, um pai atencioso, uma pessoa boa, que era feliz com a sua vida, até descobrir que tinha câncer terminal.

A partir desse momento, ele precisava de dinheiro para viver, precisava de dinheiro para custear as sessões de quimioterapia e o salário como professor não iria conseguir pagar isso tudo. O que ele fez?

Começou a produzir Metanfetamina e se tornou o chefe do tráfico dessa droga em sua área.

Dexter

Essa série tem como personagem principal o Dexter Morgan, e ele tem uma regra bem simples em sua vida: Ele é um Serial Killer que mata Serial Killers, bem simples.

O que não é simples é a forma com que ele mata, se a vitima só fosse morta, ela agradeceria demais, ele brinca com a dor, ele faz ela sentir tudo que já fez com outras pessoas.

Além disso, ele tem um pequeno problema com a irma e e um grande mentiroso.

Homeland

Nicholas Brody e um sargento americano que e dado como desaparecido e volta para a sua casa depois de 8 anos. Só que algo esta diferente nele, no entanto, e muito bem recebido pela família, e convidado ate a concorrer a vice-presidência do pais, mas o que ninguém sabe e que o ex-combatente americano agora e um espião da Al-Qaeda.

“Por que ele mudou de lado?”

Porque ele conseguiu enxergar a maldade em seus companheiros e no seu pais, ele viu o que um drone americano fez com o filho do seu ex-torturador e apos dar um tiro no seu ex-companheiro de farda, ele tem um caso com a agente da CIA, tudo isso enquanto e um espião.

E o que esses três tem em comum entre si e com o Deadpool?

Eles simplesmente são humanos.

Sim, e e isso que faz com que gostemos tanto de anti-heróis, pois eles retratam exatamente o que ocorre e o que pode ocorrer com a gente.

Eles são egoístas, capazes de passar por cima de qualquer pessoa para conseguir o que querem e só se importam com as pessoas próximas, as outras? São só outras!

E eu acho que e por eles trazerem um lado mais humano para os filmes, que nos gostamos tanto dos anti-heróis, eles fazem com que fique mais próximo o desejo de fazer algo diferente pelo mundo.

Não deixe de curtir e compartilhar com o seus amigos e até a próxima!