OPERAÇÃO PET – Conheça nossos heróis caninos da vida real!

0
832
operação pet

Conheça algumas das atividades e situações inesperadas, onde cão age de forma surpresa para salvar seu dono – Operação Pet!

O ditado tão famoso: “o cão é o melhor amigo do homem” não surgiu em vão. Já foi constatado através de varias pesquisas que os cães estão muito mais dispostos e sentem muito mais afeto pelo seu dono que o próprio ser humano possa sentir por alguém. pet.

Mas a que se deve este carinho imortal? Tem a ver com seus fortes instintos de animal? Os resultados são mostrados e revelados, mas ainda é difícil entender para muitos o amor ao ser humano que um cão pode sentir.

Já foram vistas inúmeras situações, onde o dono mesmo abandonando o cão, o animal ainda o continua amando e esperando por ele o tempo que for necessário. Tal exemplo é o de um filme baseado na vida real, que conta a história de um cão que vem esperando sempre seu dono no final no dia, mesmo tendo o homem falecido, o animal não perde as esperanças.

Situações emocionantes e casos extremos nos fazem entender que ter um cão na família não faz mal a ninguém, eles são inteligentes, e no mundo existem raças para todos os gostos.

Situações extremas onde os cães salvam seus donos

Quem não se lembra da história do pequeno cachorrinho vira-lata que salvou um bebê que estava sendo atacado por um PitBull. A história percorreu o mundo todo, onde o pequeno animal ficou gravemente ferido por ter enfrentado à raça superior a ele.pet.

E do cão que salvou seu dono de ser atacado por uma cascavel. Ou em Nova Iorque, quando um cão se atirou frente a um ônibus escolar, a fim de salvara senhora que estava cruzando. Em ambas as situações, os cães não abandonaram seus donos em instante algum, estando sempre próximos a eles durante o momento em que eram atendidos.pet.

Tal lealdade, carinho e ternura tem transformado a figura de um cão em muito mais que um companheiro incondicional. Em todas as situações citadas, o cão não se importava em até perder a vida, a fim de proteger o seu dono.pet.

Agora cabe à questão: nós faríamos o mesmo pelo nosso cão de estimação? Em algumas partes da Europa, é proibido à circulação e estadia de mendigos nas cidades, com somente uma única exceção: caso o mendigo esteja dividindo seu pão com o seu cão, ele pode ficar.

Situação estranha não é? Com todo o afeto que o ser humano chegou a sentir pelo animal, o mesmo também foi habituado a auxiliar em constantes situações cotidianas, das quais falaremos a seguir.pet.

Atividades realizadas pelos cães na atualidade a fim de ajudar o homem

Na vida cotidiana, principalmente na das autoridades, o cão tem sido alvo de várias descobertas, principalmente para a policia, no qual utilizam o animal para farejar e encontrar drogas e outras substâncias, devido ao seu olfato ser cerca de 30 vezes maior que o nosso.

Outra função também bastante importante é a atuação do cão no resgate de pessoas, tal como sobreviventes no meio de escombros, crianças que se perdem de sua família, e até pessoas que são fugitivas da lei. Graças à sua audição também bastante eficaz, estas atividades têm sido realizadas de forma bastante facilitadas graças a presença dos cães.pet.

Os cães são utilizados em diversas outras atividades que auxiliam o homem, tal como guiador de cegos, tratamentos de pessoas especiais, e até como médicos, pois eles conseguem diferenciar entre a alegria e a tristeza de uma pessoa, para dar-lhe o carinho necessário.

Tanto auxiliando humanos como protegendo donos, os cães continuarão a fazer parte de nossa rotina, trazendo alegria e proteção como principal objetivo para o nosso amigo leal ♥ pet.