O lado sombrio das histórias que inspiraram os clássicos Disney

0
427

Provavelmente não será uma surpresa para você saber que os clássicos animados da Disney com os quais crescemos não estão realmente contando a história toda. Quer se trate de uma criação dos Irmãos Grimm ou a mente escura e distorcida de Hans Christian Andersen, os contos de fadas que conhecemos e amamos vieram de histórias muito mais escuras e originais.

 

Branca de Neve

No final original de Branca de Neve e os Sete Anões , não foi uma queda rápida de um penhasco que terminou a vida da Rainha do Mal, mas uma vingança doce agiu pela própria Branca de Neve.

Molly Ostertag / Tumblr

Depois que seu príncipe ajudou a retirar a maçã venenosa da garganta de Branca de Neve, os dois tiveram sua cerimônia de casamento. A Rainha Má é convidada. Como um ato de punição, ela é forçada a usar sapatos de ferro quente e dançar até sua morte.

Camille Rose Garcia / Camillerosegarcia.com
Arte por: Molly Ostertag e Camille Rose Garcia

Cinderela

Se você já viu Into the Woods , você já está familiarizado com a triste história das irmãs-irmãs do mal de Cinderela. Depois de ouvir que o príncipe estava procurando a dona do sapato de mulher misterioso, uma irmã corta seus dedos do pé, e o outro seu calcanhar em um esforço para tentar se encaixar no sapatinho. Obviamente, o príncipe descobre sobre seu plano e percebe que Cinderela é a verdadeira dona do sapato.

Stargazer-gemini / DeviantArt
Stargazer-gemini / DeviantArt

As duas irmãs foram ao casamento de Cinderela, apenas para terem seus olhos mais tarde arrancados por pássaros.

Fallingsarah / DeviantArt
Fallingsarah / DeviantArt

Arte por: Stargazer-gemini e Fallingsarah

A pequena Sereia

Oh Ariel, pobre alma infeliz. No conto de fadas original de Hans Christian Anderson, a pequena sereia que todos adoramos sofre um destino verdadeiramente horrível e está muito longe da história que conhecemos graças à Disney.

Por exemplo, se ela perdesse a aposta, ela não seria apenas forçada a retornar ao oceano como no filme, ela simplesmente morreria . Uma vez que as sereias são criaturas basicamente imortais, morrer significa se transformar em espuma do mar e não ser capaz de viver para sempre em um mundo paradisíaco. Além disso, não foi apenas uma transformação rápida e mágica de cauda para pernas. No ideia original, ela sangra e cada passo que ela dá é como andar em vidro quebrado. Sua versão do príncipe Eric é realmente terrível e a força a dançar, mesmo com toda a dor.

IslaDelCoco / DeviantArt
IslaDelCoco / DeviantArt

Se passar por tudo isso não era ruim o suficiente, Eric acaba por deixá-la por outra mulher. Ariel tem a opção de matá-lo para que ela possa viver como uma sereia, mas ela o ama demais. A história termina com a Little Mermaid se transformando em um pequeno remendo de espuma do mar.

Arte por: IslaDelCoco

Rapunzel

Outra adaptação solta dos Irmãos Grimm, mas a história de Rapunzel está muito mais próxima da versão Into the Wood do que a que vimos com Tangled . Em primeiro lugar, na história original Rapunzel acaba ficando grávida durante uma das visitas do príncipe.

Giuliabeck / DeviantArt
Giuliabeck / DeviantArt

Infelizmente, Rapunzel deixa escapar sobre as visitas noturnas do príncipe e a feiticeira corta suas longas e douradas tranças, forçando a moça a fazer as malas e esperar pelo retorno do príncipe. Uma vez que ele começa a subir o cabelo, ele percebe que é a feiticeira e cai da torre, tendo seus olhos espetados nos espinhos. Tudo acaba se resolvendo depois que ele encontra Rapunzel e seus gêmeos. Depois de alguns anos vagando cego, as lágrimas de sua amada de alguma forma curar seus olhos. Ainda assim, não é a história que conhecemos hoje.

Arte de: Giuliabeck

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFilme Fome de Poder – A história do McDonald’s não foi tão saborosa assim
Editora do Blog Só Festa à Fantasia. Presente em todas as grandes festas à fantasia, adora makes, figurinos e uma boa dose de Tequila. Ligada no 220V, tem sempre uma boa ideia e uma história para contar.