Martelo do Thor feito em casa com Arduino só é levantado pelo dono!

1
1043
martelo thor 900x450

Martelo do Thor feito em casa com Arduino só é levantado pelo dono!

Fãs dos super-heróis da Marvel agora podem ter seu próprio Mjolnir, o martelo do Thor com Arduino, que foi desenvolvido por um engenheiro e pode até ser feito em casa. Assim como no mais recente filme dos Vingadores, que estreou em abril deste ano, onde apenas Thor é capaz de levantar seu martelo, a invenção só poderá ser levantada por seu dono.

O desafio só é possível porque o dispositivo vem equipado com um identificador de impressão digital e eletroímãs.

martelo-thor-arduino-3A ideia da réplica, desenvolvida pelo engenheiro elétrico Allen Pan, surgiu quando Pan viu a cena do filme em que apenas Thor consegue levantar o martelo e encarou como desafio tentar reproduzir o mesmo efeito. O modelo foi construído utilizando eletroímãs poderosos, baterias e um scanner impressão digital embutido no punho do aparelho, ligado a um Arduino Pro Mini.

martelo thor arduinoAinda, o engenheiro encheu o transformador de um microondas, que usa eletricidade para produzir um campo magnético na parte superior do Mjolnir, tornando-o difícil de levantar ao entrar em contato com uma superfície de metal. Com apenas um pouco de programação, Allan transformou o sensor de digitais para funcionar como um interruptor. Dessa forma, os eletroímãs só serão desligados quando o próprio encostar seu polegar no sensor.

martelo-thor-arduino-2O martelo se torna realmente “não-levantável” por mais ninguém além do dono somente quando está sobre uma superfície de algum metal ferroso, mas isso não o torna menos divertido. Depois de concluir o modelo, o engenheiro levou o Mjolnir feito em casa para as ruas de Venice Beach, na Califórnia, para notar a reação das pessoas ao tentarem levantar o objeto de tampas e bueiros, e o resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.

  • http://securitymatters.com.ph matters

    Áudio começou jogando logo I abriu este site na internet , então irritante !