Com a possível limitação da franquia de internet, veja quanto “pesa” sua série no Netflix

0
1074
NETFLIX-INTERNET-LIMITADA-BANDA-LARGA-FIXA-BALANÇA

Acredito que todos já saibam o que está sendo debatido no momento aqui no Brasil não é? Principalmente os gamers e maratonistas do Netflix

E para o seu alívio, ou não, não é do impeachment que eu estou falando (rs).

Na verdade, hoje eu quero falar sobre a atual situação da internet no Brasil, pois há muito tempo, deixamos de nos preocupar com a disponibilidade da internet, algo que já foi conquistado, e passamos a nos preocupar com a qualidade da internet e isso é algo que as empresas estão querendo nos tirar, a qualidade, e pior, a quantidade também.

Mas porquê isso acontece?

Se eu tivesse que dar a oportunidade para você escolher entre duas palavras que definiria esse debate, elas seriam “Streaming” e “Concorrência”, ou se você preferir, a falta dela.

E por que eu escolhi essas duas palavras?

Vamos por parte.

Streaming

– O que é streaming?

STREAMING-NETFLIXStreaming é uma forma de transmissão de som e imagem, que não dependem de download para a apresentação.

Quando pensamos em apresentação sem download, o que vem na cabeça?

Vídeos e musicas onlines, que vão lembrar?

YouTube, NetFlix e outras plataformas que fazem esse trabalho.

Agora, Concorrência

No Brasil, exitem 4 grandes empresas de Telecom (Oi, Vivo, GVT e Net), isso por si só já é um problema, pois 4 empresas não são suficientes para criar uma concorrência, principalmente pelo tamanho do nosso país.

Não bastasse isso, elas estão entre as 10 empresas mais citadas no Procon, ou seja, entre as empresas de todos os setores, as 4 maiores do Telecom estão no topo.

– Vamos a uma comparação?

Nos Estados Unidos, o valor de um plano de internet, proporcional a renda de um americano, chega a custar 47 vezes menos do que a proporção entre o plano de internet e a renda de um brasileiro.

E não para por aí, os impostos cobrados no setor, são 35% maiores do que no país com menos impostos, (Japão).

“Por que você está me dizendo tudo isso?”

Porque o plano da Anatel e das empresas é limitar a internet e começar a cobrar por tudo o que você usar, além do seu plano, assim, elas conseguirão fazer com que o combo internet + Tv + Telefone fixo, seja mais rentável para o público do que a internet avulsa.

“Você acha que não gasta muito?”

O plano das empresas é limitar a internet até 120GB (da Vivo, que é o maior), se você só usar para entrar nas redes sociais, isso não será um problema para você.

Agora vamos supor que você acompanha uma série, apenas uma série na NetFlix e alguns vídeos no YouTube, nada mais que isso.

Se você assistir a 1 hora de vídeos no YouTube e assistir a 2 episódios por dia da sua série, você ira ultrapassar em 145% do maior limite disponível, que é 130Gb.

Então, para exemplificar melhor, você conseguiria assistir a primeira temporada de Flash e a Série toda “Scream”.

Só que, Scream tem apenas 10 episódios e Flash tem 23, então, você teria que ultrapassar os 145% ou deixar para assistir no próximo més.

Como a maioria das séries tem o mesmo tamanho, a sua série favorita também seguirá o exemplo, basta substituir o nome.

Então, se você ainda não assinou a petição contra a limitação da franquia da internet, por favor, corre lá e assine!

Vamos debater um pouco mais nos comentários, deixe a sua opinião e diga se você apoia ou não a iniciativa das empresas.

Não deixa de curtir e compartilhar com seus amigos e até a próxima!