Kay Pike e sua incrível pintura corporal cosplay!

0
1166
kay-pike-cosplay
kay-pike-cosplay

Kay Pike é internacionalmente bem sucedida no design de moda. Modelo Cosplay, artista e empresária, é um dos nomes mais requisitados nos eventos do Canada.

Tive a alegria de entrevistar Kay Pike e conhecê-la melhor e saber mais sobre o seu trabalho maravilhoso (fiz a entrevista em inglês, veja o artigo original em inglês)

Confira:

 

IHERO: Primeiramente, qual o seu nome?
KAY PIKE: Meu nome é Kay Pike! ou Kay PikeFashion”. Esse é o meu nome verdadeiro e o que eu uso para tudo.

kay_pike_fashion

IHERO: Onde você mora?
KAY PIKE: Moro em Calgary, no Canada.

IHERO: A quanto tempo você faz parte do universo cosplay?
KAY PIKE: Eu estou envolvida neste universo a uns 10 anos! E tenho empreendido na área, com minha empresa “CanadaCosplay.com” nos últimos 6 anos 🙂

IHERO: Como você começou a fazer estar pinturas?
KAY PIKE: Eu estava trabalhando no Edmonton Expo 2015, meu stand, e fui apresentada à Lianne Moseley que é maquiadora! Sua modelo tinha faltado e ela era convidada especial da Expo. A equipe da convenção, sabendo que eu estou aberta para qualquer coisa, trouxe Lianne até mim. Imediatamente me ofereci para ser sua modelo! Nos tornamos amigas rápido; ela me pintou como Lady-Deadpool.
Eu comecei a me pintar no início de dezembro 2015, com uma pintura facial do Titan. Ele se tornou viral e eu fui convidada para fazer uma live da pintura ao vivo na twitch.tv/kaypikefashion e tenho feito isso duas vezes por semana desde então. Se não fosse a grande repercursão na live eu provavelmente teria parado após 2-3 pinturas!

IHERO: Reparei que seu trabalho tem traços das HQs. Você gosta de ler? Qual seu preferido?
KAY PIKE: Eu amo quadrinhos! Não tenho tido muito tempo para ler ultimamente, pois trabalho de 12 a 14 horas por dia.

IHERO: Qual seu personagem favorito? E ele se parece com você, seu jeito ou com sua personalidade?
KAY PIKE: Minha pintura corporal favorita no momento provavelmente é a Starfire. Ela é uma personagem que eu sempre quis fazer no cosplay e, finalmente, ser capaz de trazê-la a vida foi incrível!

IHERO: No Brasil a paixão pelo universo cosplay tem crescido a cada dia. O publico tem aumentado, assim como o número de grandes e ventos. Você tem contato com algum cosplay ou cosmaker por aqui?
KAY PIKE: Eu não conheço nenhum cosplay do Brasil ainda, mas gostaria! Quero estar pronta para ir ao Brasil para participar de alguns eventos em breve também 🙂

IHERO: E na sua opinião, o que faz uma pessoa se interessar pelo mundo cosplay?
KAY PIKE: Particularmente eu sou uma sonhadora. Eu amo interpretar e aprender a agir como os heróis fantásticos que compõem a cultura pop de hoje. É muito estimulante para se sentir “super”.

 

Um pouco mais da sua história

Atualmente, uma designer profissional, Kay Pike é voltada para diversão e aventura em todas as voltas. Você provavelmente irá vê-la em um evento de venda de sua linha CanadaCosplay.com ou ajudando alguém com necessidade, sempre tentando criar boas experiências para outros. Você vai ver sua própria obra de arte digital sob a forma de fantasia, sites e publicidade. Kay Pike ainda guarda um tempo para modelar.

Uma verdadeira artista, seu objetivo em sua principal é dar os clientes uma experiência deliciosa. Como expositora, ela é conhecida por ser a líder de torcida do eventocom sua positividade, utilidade e pé no chão na hora de interagir com os fãs. Ela é a única cosplayer profissional” que está genuinamente mais interessada nas fantasias dos outros do que na dela própria, com centenas de fotos de participantes da convenção em sua coleção.

 

Kay Pike Iniciou sua carreira apresentando seu projetos cosplay pela cidade. Depois de inúmeros tentativas de “estranhos” quererem comprar seus figurinos ela se convenceu que era hora de começar a produzir para os outros também. O seu primeiro evento como empreendedora cosplay foi em 2009 emCalgary. De lá pra cá, já contabiliza 1 escritório próprio, cerca de 100 eventos, 10.000 peças de cosplay produzidas.

Ela desenha e costura tudo para sua empresa, Canadá Cosplay. Mais do que apenas um rosto bonito, Kay tem enfrentado a concorrência com firmeza, tornando-se a fabricante cosplay número 1 do Canadá atualmente. De acessórios simples e bonitos aos mais trabalhados, Kay continua estabelecendo novos padrões de qualidade para os produtos na região.