As festas temáticas mais loucas do planeta

0
923

As festas, principalmente as festas temáticas, são e sempre serão uma ótima distração do mundo real, uma maneira de se divertir, de encontrar e conversar com seus amigos.

Pensando nisso, resolvi fazer uma lista das festas temáticas mais loucas do mundo, claro que não consegui colocar todas, mas coloquei, na minha opinião, as opções mais diversas possível.

Antes de começar, te peço que não fique chateado caso tenha ido para uma festa la no Sudão e ela não está nessa lista. Ok? Você pode deixar a sua sugestão nos comentários, eu vou gostar muito de saber 🙂

Agora sim, vamos começar!

  • Oktoberfest

festas temáticas Oktoberfest-4Você acredita que o OktoberFest foi criado em 1810?

Eu não estou falando do que acontece em Santa Catarina, estou falando do maior festival de cerveja do mundo que acontece em Munique na Alemanha.

Apesar do nome ser OktoberFest, o festival é realizado no começo de setembro, época que não faz tanto frio na região.

Mas, a passagem deve ser bem cara não é?”

Sim, provavelmente, mas se você estiver disposto a pagar um pouco mais para curtir um festival que dura 16 dias, pode comprar a passagem, pois não irá se arrepender.

Se interessou, consulte pacotes para a Oktoberfest no Planeta Folia, lá com certeza você terá o melhor custo-benefício, da uma conferida no que eu estou falando e depois me conta 😉

  • Festa da lua cheia

festas temáticas Full-Moon-Party-koh-phanganNa segunda festa da nossa lista de festas mais loucas do planeta, está a festa que simplesmente comemora a chegada da Lua Cheia, e uma observação, não é só uma chegada, são todas, ou seja, toda vez que a lua cheia aparece, no dia anterior ou no dia seguinte, rola uma festa em Koh Pha Ngan, uma cidade na Tailândia.

E o que os festeiros tanto fazem?”

Eles fazem o de sempre: Comem, bebem, dançam e testam suas habilidades saltando fogueiras 🙂

  • Boryeong Mud Festival

festas temáticas Boryeong Mud FestivalSe você é daquelas pessoas que gosta de ir as festas em que pode voltar a ser criança, essa realmente é a festa perfeita para isso.

Por que?”

Porque no Boryeong Mud Festival, você vai ter 10 dias para participar de uma festa na lama, isso mesmo, NA LAMA, onde o objetivo é ir com aquela roupa que ganhou de presente, mas odeia, sujá-la de tal forma que depois que ela sair do seu corpo, vai direto para o lixo.

  • La Tomatina

festas temáticas La Tomatina-divingSe aqui o preço do tomate está nas alturas e evitamos ao máximo o desperdício, lá em Bunol, na Espanha, os participantes da La Tomatina pensam diferente, eles, são mais de 30 mil pessoas, se reúnem todos os anos, em agosto, para uma guerra gigante de comida, onde o objetivo e acertar o maior numero de tomates e claro, se divertir muito.

Para ato de informação: Os tomates usados na La Tomatina não são os mesmos que comemos, ou seja, não são tão próprios para a alimentação e são cultivados justamente para a festa, por isso, o desperdício não é tão grande.

  • Carnaval

festas tematicas carnavalE e claro que a época mais conhecida do Brasil não poderia faltar, e o melhor é que não acontece em um só estado, provavelmente em todos.

Mas para destacar, posso citar 4:

Primeiro vem o Carnaval de Pernambuco, com o Galo da Madrugada, se você nunca foi, vá o mais rápido possível , pois irá dá muita risada e se divertir muito com o frevo.

Em segundo vem o carnaval do RIo, escolas de samba desfilam e disputam entre si para ser eleita a melhor do ano.

Em terceiro esta o Carnaval de São Paulo, que segue os mesmos princípios do carnaval carioca.

E fechando com chave de ouro, está o carnaval de Salvador, a maior festa de rua do mundo, uma mistura de gostos e ritmos, para um público totalmente eclético.

Aqui estão algumas das muitas festas espalhadas por todo o planeta, festas essas que não são nenhum investimento, pelo contrário, te trarão muito prejuízo, porém te trarão alegria e experiências novas, e isso dinheiro não paga!

Veja também outro artigo sobre temas para você fazer sua própria festa temática!

Até a próxima 🙂