Festa Brega – Super Dicas

0
1469
Festa Brega
Festa do Brega

Festa Brega tem sido um tema em alta ultimamente, como uma mistura de humor, exageros e nostalgia

Para participar de uma Festa Brega é muito importante estar à caráter, vestindo-se de maneira cafona e ter modos antiquados, isto é, ser careta.

O brega, antes de tudo, é um gênero musical brasileiro. Assim, dê especial atenção à trilha sonora da sua festa, tocando os maiores sucessos do brega nacional dos anos 70, 80 e por aí vai. Uma sugestão é a coletânea Discoteca do Chacrinha, que você encontra nas lojas de CDs e na internet. Outra dica essencial é todos virem à caráter, o que deve ser escrito no convite.

Decoração

festa_brega_decoração

Como tudo o que é brega é super exagerado e cafona, capriche numa decoração bastante colorida, com flores de papel, fitas metalizadas, cortinas e toalhas de várias cores e estampas. O mesmo vale para o traje da festa, que pode misturar diferentes tipos de roupas, cabelos, maquiagens e cores vibrantes sem combinar nada.

Decore ainda com itens como discos de vinil, balões metalizados, girassóis e um globo giratório. Sirva amendoim, petiscos no palito, sanduíche de metro com mortadela, cajuzinhos e ponche de frutas. E não esqueça de distribuir adereços de festa aos convidados, como boás, tiaras, gravatas e óculos coloridos.

Para decorar teto, pendure bolas de isopor e, em seu redor, cole copos descartáveis coloridos, o efeito final é muito legal! Na decoração de paredes, invista em tecidos com estampas florais grandes e com girassóis, disco de vinil e bolas coloridas.

Nas mesas, para servir as comidas e as bebidas, utilize toalhas de tecido com estampa de onça, vasilhas e copos descartáveis coloridos, garfos e colheres de plástico de várias cores.

Na hora de recepcionar os amigos, receba-os e procure ajudá-los a se caracterizarem com tiaras fluorescentes, óculos com lentes grandes, gravatas brilhosas e perucas. O horário deve ser estipulado entre as vinte horas e uma hora da manhã do sábado, onde as pessoas possuem mais flexibilidade para participar de eventos.

Comes e Bebes

festa_brega_comidasAs comidas típicas da festa brega são a vaca atolada, aipim frito com linguiça calabresa acebolada, ovos de galinha colorido, angu a baiana, palitinhos com ovo de codorna, espetinhos de salsichão, canapé de patê e sem esquecer o espeto de azeitona com salsicha e do sanduíche de mortadela.

Para sobremesa, você pode servir gelatinas coloridas, maria mole, doce de abóbora e doces coloridos. Para beber, você tem a opção de servir refrigerantes de marcas desconhecidas, cachaça e tudo que considerar brega.

Figurinos e Fantasias

festa_brega_fantasiasOs convidados devem vestir roupas fora de moda, combinar estampas diferentes, abusar do xadrez e cores fluorescentes, fazer penteados antigos como dos anos 70 ou usar perucas. Além disso, se quiserem, podem fazer uso de muitas plumas, paetês e adereços variados.

O tipo de som também deve combinar com o ambiente, entre os artistas mais aclamados neste tipo de festa são Valdic Soriano, Amado Batista, Joelma, Falcão, Menudo, Xuxa e As Frenéticas.