Fantasias com Arduino

0
1126
fantasias com arduino

Fantasias recebem um upgrade de acessórios e equipamentos criados com Arduino

Arduino, é uma plataforma eletrônica (ou microcontrolador) para desenvolvimento de protótipos e ferramentas acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de serrem usadas por amadores e artistas de um nível um pouco mais elevado. Pode ser aplicado no desenvolvimento de objetos interativos independentes, como já mostramos no post sobre o martelo real do Thor feito em arduino, que só é levantando pelo dono rs.

Com uma rápida pesquisa no Youtube você vai encontrar uma centena de vídeos tutoriais ensinando o básico para se criar um primeiro projeto e começar a testar as muitas possibilidades do arduino. Este vídeo abaixo, por exemplo, é o vídeo 53 de uma série que mostra a montagem de um Cosplay Hi-Tech de um Hulkbuster (do filme Vingadores 2):

Mas calma, sei que vendo assim parece que vai ser algo impossível ou que vá demandar muito tempo de estudo…bom vai sim…mas vamos por parte. Você precisa aprender, de início, o suficiente para aplicar no projeto da sua fantasia. Como por exemplo o uso de LEDs, que podem ser controlados com arduino para serem acionados por botões, ou por movimento, ou por uma infinidade de sequências de programação. Veja este exemplo bem simples:

E entendendo a lógica é possivel avençar um pouco mais, como automatizar o helmet do Iron Man:

https://www.youtube.com/watch?v=i31Nkv6pAdo

Vou continuar estudando sobre o assunto para trazer mais conteúdo e informações interessantes, e também observar com mais cuidado nos eventos a aplicação do ardunino nas fantasias e nos projetos de cosplay.

Em breve trago mais notícias sobre o assunto, que é bem abrangente e praticamente quase de infinitas possibilidades de utilização. O céu, neste caso, não é o limite 😉