Decoração de festa infantil à fantasia: como fazer?

1
1222
Decoração de festa infantil à fantasia
Decoração de festa infantil à fantasia

Decoração de festa infantil à fantasia: como fazer?

Com um pouco de criatividade é possível fazer uma festa de aniversário infantil diferente e divertida!

Todo os anos pais, tios, avós, padrinhos e etc se preocupam em fazer a alegria de uma criança (em muitos casos da sua própria) organizando uma festa de aniversário infantil. Mas não sei se pela falta de tempo, de paciência, verba ou conhecimento sobre o assunto ou simplesmente gosto mesmo, as pessoas acabam por fazer uma festa infantil padrão, baseado no personagem preferido da criança aniversariante.

Eu mesmo fiz isso durante 6 anos: tema de palhacinhos, da Minnie, Barbie Princesas, Princesas Disney…mas este ano resolvi sair do lugar comum e começar a fazer diferente, e de todas as ideias “inovadoras” decidi, em conjunto com a aniversariante de 8 anos, fazer uma festa à fantasia. E agora compartilhar esta experiência com você, que pode ainda ser modificada e melhorada 😉

 

A organização de um tema “livre” é mais prática e barata

Pode ser mais prático se desprender dos padrões na hora de pensar na organização e decoração, pois tudo acaba dependendo dos itens que você tem em mãos ou que são mais acessíveis para o seu bolso.

Eu parti deste princípio, primeiro dei uma olhada no que já tinha em casa. Por sorte tinha algumas peças de lycras tensionadas  e, por ossos do ofício, alguns efeitos de iluminação, som e DJ, mas se você não tiver vale a pena comprar alguns itens, pois além de muito barato a instalação é fácil e pode guardar para usar em várias outras festas da família ou com os amigos.

 

Vídeo do resultado final!

Veja o resultado para entender melhor como foi a organização e distribuição dos itens pelo salão:

 

Alguns itens que usei na organização da festa infantil à fantasia

Acessórios para crianças que estão sem fantasia e para os adultos entrarem no clima ;)
Acessórios para crianças que estão sem fantasia e para os adultos entrarem no clima 😉

Vou colocar uma lista dos artigos com os valores aproximados. Como referência parti do número de 40 convidados, sendo 10 crianças (os itens estão com link ilustrativos, para ajudar a visualizar imagens dos produtos):

Com estes artigos dá para chegar no resultado do vídeo. Além claro dos salgados, docinhos, bolo e bebidas e utensílios, que no caso foram:

  • 400 salgados
  • 200 docinhos
  • 5kg de bolo
  • 10 refrigerantes
  • 6 sucos de 1l
  • 2l de água
  • 200 copos descartáveis de 300ml
  • 200 guardanapos
  • 100 garfinhos descartáveis
  • 50 pratinhos descartáveis
  • 50 bexigas (só para espalhar pelo chão e alguns cantos)

Veja mais algumas fotos da decoração de festa infantil à fantasia.

Alguns itens como equipamentos de DJ não são necessários, um aparelho de som comum já resolve. O importante é ter algum tipo de música para dar um clima mais animado a festa. E não precisa estar no último volume, afinal é uma festa infantil rs sugiro deixar em um volume em que se possa ouvir a música, dançar e conversar ao mesmo tempo sem ter que ficar gritando.

O tapete também é um “extra” que fica bem legal, mas pode ser descartado.

No final, a criançada se divertiu muito, os adultos também. Festas à fantasia rendem muitas fotos e situações divertidas 🙂

  • http://securitymatters.com.ph police

    Graças , eu tenho sido procura para fatos sujeitas para as idades eo seu é o melhor tenho descoberto até agora.