Counter-Strike: Global Offensive, time faturou 500 mil dólares em campeonato

0
824
Counter-Strike GO MLG Columbus 2016

Um dos prêmios mais cobiçados dos jogos de tiro, o Counter-Strike tem sido alvo de campeonatos em 2016.

Famoso por ter sido um dos primeiros jogos de tiro para computador, o Counter-Strike tem sido alvo de competições europeias em 2016, e tem premiado a várias pessoas com prêmios em dinheiro. Um destes afortunados é um grupo chamado Luminosity Gaming, um grupo de pessoas que jogam Counter-Strike no Brasil.

O jogo Counter-Strike é um game para computador e PS3. É conhecido por utilizar as plataformas bastante próximas à realidade, e fazer com que as armas utilizadas no jogo pareçam reais, bem como as situações vividas quando o mesmo é jogado.

Counter-Strike foi lançado em 2012, pela empresa Valve Corporation, e sua quarta versão: Counter-Strike Global Offensive foi considerado o jogo mais vendido no ano passado, perdendo apenas para o também famoso GTA, onde a principal ideia é completar missões criminosas.

É com este jogo Counter Strike Global Offensive que a equipe Luminosity, composta por brasileiros que são dedicados ao vídeo game ganharam cerca de 500 mil dólares este mês nos Estados Unidos.

Uma das principais curiosidades é que, a equipe jogadora de Counter Strike Global Offensive vive no Canadá, mas os mesmos são provenientes no Brasil, onde o jogo também é bastante conhecido.

O evento do jogo Counter Strike Global Offensive

Estes 500 mil dólares é somente o início das premiações da Valve para os jogadores do Counter Strike. Este evento onde a equipe Luminosity venceu e ganhou o primeiro lugar é chamado de MLG Columbus, e esta foi a primeira fase do campeonato de Conter Strike desenvolvido pela empresa.

Já as outras fases do evento, os prêmios chegarão a ter valores de 1 milhão de dólares. Compondo sempre primeiro e segundo lugar. Neste ultimo evento, a equipe que perdeu contra o Luminosity, chamada de Na´vi levou um premio de 150 mil dólares, nada mal para quem ganha dinheiro jogando Counter Strike.

Em outro evento ocorrido em janeiro de 2016, quando os dois times se encontraram por primeira vez para competir, foram os europeu da Na´vi quem ganharam o primeiro lugar, por tanto, esta foi meio que uma revolta dos brasileiros que ficaram campeões na MLG Columbus.

A Valve está realizando estas competições a traves desta série de eventos do jogo Counter Strike pela primeira vez em 2016. Com isso o jogo ganhará ainda mais fama do que já possui e venderá ainda mais produtos desta ultima versão do jogo.

As premiações oferecidas pelo evento MLG Columbus

Com seu campeonato desenvolvido de Counter Strike Global Offensive e 2016, a MLG Columbus ofereceu prêmios a todas as equipes participantes do torneio. Um total de 16 equipes, sendo que dentro destas 16 foi os brasileiros que ganharam esta primeira competição ficando em primeiro lugar.

As premiações foram de 500 mil dólares, 150 mil dólares, 70 mil dólares, 35 mil dólares e 8,75 mil dólares. Todos distribuídos do primeiro ao décimo sexto lugar. O legal da competição é que ninguém sai perdendo, apenas o mérito de primeiro lugar, e o maior premio são para os que ficarem melhores na competição.

Graças a este evento desenvolvido pela Valve a fim de apoiar o acompanhamento do jogo Counter Strike, anos posteriores a este também serão alvo da MLG Columbus, onde levará este evento para várias partes, premiando todas as categorias de profissionais dedicados ao jogo.

Lembrando que a equipe Luminosity venceu a categoria Counter Strike, mas os mesmos também jogam outros modelos, como LoL: League of Legends, um jogo desenvolvido na plataforma online e que também tem gerado bastante sucesso em campeonatos.

Assista também este documentário sobre 5 pessoas ao redor do mundo que tem como paixão jogar League Of Legends!