Cervejas artesanais caem no gosto do brasileiro

7
1135
cervejas-artesanais
cervejas-artesanais

A fatia do mercado de cervejas artesanais no Brasil já ocupa 15%

O Brasil é o terceiro maior mercado de cervejas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. No ano passado, 13 bilhões de litros da bebida foram consumidos por aqui — e o setor movimentou cerca de 55 bilhões de reais, quase 60% mais do que em 2009.

Que o brasileiro gosta de uma cervejinha não é nenhuma novidade. O que tem ganhado força nos últimos anos é a presença de cervejas artesanais nas prateleiras. Cerveja artesanal — também conhecida como especial ou premium — é a que leva 100% de malte em sua composição. O que a difere da cerveja comum é que não há milho em sua fórmula.

O consumo de cervejas artesanais aumentou 36% nos últimos três anos no país, segundo a consultoria britânica Mintel, que faz pesquisas sobre o mercado de bebidas. “Esse é um nicho especialmente atraente para empreendedores da cadeia cervejeira”, afirma Jonny Forsyth, analista global de bebidas da Mintel.

Bububier - Cervejas Gourmet com sabores diferenciados
Bububier – Cervejas Gourmet com sabores diferenciados

Ocupa uma fatia de 15% do mercado nacional, sendo encontradas em mais de 3.000 locais, lojas, bares e restaurantes.

Um dos principais fatores para o aumento do consumo de cervejas artesanais e gourmet é a ascensão da classe média e a busca por sabores diferenciados.

E hoje o cervejeiro artesanal não faz mais seu produto no “panelão”. Ele se profissionalizou, se regularizou, utiliza de insumos qualificados e já tem a visão comercial e de marketing das grandes empresas. Como diferencial, vem acrescentando ingredientes nacionais, que faz parte do paladar do brasileiro.

E você que já não consegue beber mais as “cervejas de massa”, da para melhorar ainda mais o nível…escolhendo o copo perfeito:

Copo ideal para cada tipo de cerveja
Copo ideal para cada tipo de cerveja

E chega de falar, vou tomar uma cerveja gelada agora que faz bem! Saúde! Feliz Ano Novo!

#timtim

 

  • Pingback: Carnaval não é só no Brasil! | Blog Só Festa à Fantasia()

    • http://securitymatters.com.ph matters

      I realmente gosto seu wordpress tema , exatamente onde fez você baixar através?

  • Pingback: Carnaval não é só no Brasil! | Blog Só Festa à Fantasia()

    • http://securitymatters.com.ph police

      Obrigado, eu tenho sido recentemente busca para Informação sobre este tópico para as idades eo seu é o melhor tenho localizado até agora.

  • http://securitymatters.com.ph matters

    Graças , Tenho sido procura para Detalhes sobre este tópico para as idades eo seu é o melhor tenho descoberto até agora.

    • http://securitymatters.com.ph police

      Graças , Tenho sido recentemente busca para Informação sujeitas para as idades eo seu é o melhor tenho localizado até agora.

  • http://securitymatters.com.ph police

    Esta website não visor adequadamente no meu apple iPhone – você pode pode quero reparação que