Casa container, você moraria? O conceito chega ao Brasil.

1
1101
Casa container
Casa container

Casa container é uma prática muito comum na Europa e em vários lugares dos Estados unidos. Apesar de não tão difundida essa prática aqui no Brasil, containers habitaveis, vem se tornando uma pratica cada vez mais frequente.

 

Casa container, ou container habitável, alem de serem transportados muito facilmente, são ecologicamente corretos, pois podem serem reciclados e utilizados para outras coisas. Algumas empresas já aproveitam essas estruturas para construir stands de vendas ou até mesmo espaços para abrigar operários em uma obra. Mas, recentemente, estas caixas gigantes começaram a ser utilizadas para construir casas!

Nas imagens abaixo, você encontrará projetos muito bem feitos de containers habitaveis, que podem te inspirar a construir uma casa para você.

Longe de ser apenas suportável – como se poderia pensar de uma residencia feita quase que inteiramente de aço – e sim bonita e funcional, a residência tem forte apelo estético, além de ambiental. “Explorar novas possibilidades pode trazer resultados impressionantes”, diz o arquiteto Garcia, que completa, “construir com containers não é uma novidade”, referindo-se ao fato de que essa já é uma técnica conhecida em países de clima frio como Noruega e Finlândia, onde a oferta da matéria-prima é abundante.

É claro que a ideia de reciclagem de containers em um lugar com intenso clima tropical requer alguns cuidados técnicos, para manter a temperatura e o frescor em harmonia.

 

A construção de cada casa vai de acordo com a necessidade do morador. Além disto, o projeto sai 25% mais barato e sustentável do que um projeto feito em alvenaria.

“A grande vantagem do container está na sustentabilidade. É uma casa que eu tenho pouca água usada, areia, não tenho tijolos, e diversos outros materiais que a gente não usa neste tipo de construção”

A casa da moradora do vídeo demorou apenas cinco meses para ficar pronta. “Em um dia estava o terreno, vieram com os containers, encaixaram e no final da tarde, tinha uma casa. Os vizinhos saíram para trabalhar e quando voltaram tinha uma casa, foi superrápido!”, explicou Kátia.

 

Conheça a Casa das Festas à Fanasia!

  • http://securitymatters.com.ph security

    Eu só adicionado este blogue ao meu rss leitor, excelente coisas. Não pode obter o suficiente!